Dia da Mentira - Primeiro de abril

by - 13:51


Primeiro de abril

O dia da mentira é conhecido no mundo todo. Mas tudo começou lá no século XVI, na França. Nessa época, o ano novo era comemorado durante uma semana (de 25 de março a 1º de abril, que era o dia em que mudava o calendário). Porém, quando o rei Carlos IX decretou que o ano começaria em 1º de janeiro, houve um certo período de adaptação. Muita gente, para se divertir, começou a fazer convites para festas que não iriam acontecer, mandavam presentes esquisitos, tudo isso no dia 1º de abril.A partir daí, esse virou o dia da mentira.



Pela internet Sabe aqueles e-mails que a gente recebe de pessoas conhecidas e que deixam todo mundo alarmado com a informação? Por exemplo: um vírus com poder destruidor irá deixar sua máquina em frangalhos. Ou: o Orkut e o MSN serão pagos ("precisamos fazer alguma coisa!", é como terminam as tais mensagens). Esses e-mails, que deixam todo mundo de cabelo em pé, são chamados de hoax. Eles também costumam "distribuir" as lendas urbanas. Por isso, se receber algum desses, delete. Ou ria. Outros exemplos de mentiras:

@ Empresas de telefonia estão dando celulares. 
@ Empresas de alimentos vão doar cestas de produtos se você enviar a tal mensagem para 15 pessoas. 
@ A Disney vai levar você de graça para passar as férias lá (seria ótimo...).

Pinóquio é o rei!

O boneco de madeira virou o símbolo máximo dos mentirosos! Depois que o carpinteiro Gepetto o constrói e ele ganha vida, seu maior sonho é transformar-se em um menino de carne e osso. Só que Pinóquio vivia contando lorotas e, a cada mentira, seu nariz crescia mais e mais. Já pensou se todo mundo fosse assim? Haja narigão passeando por aí.

You May Also Like

5 Comments